domingo, 18 de novembro de 2012

Do melhor ao pior


Paris oferece mil e uma coisas para os seus turistas se alimentarem. No primeiro dia, me apaixonei pelas máquinas do Mcdonalds, onde é possível fazer o seu pedido, pagar e só ir ao balcão retirar, sem precisar falar nada em francês. Além disso, os wraps e sorvetes são muito bons.
Também encontrei uma massa quatro queijos expressa que é divina, pena que não guardei o cupom com o nome do lugar, apenas me lembro de que suas placas eram verdes e havia um bem perto do hotel.
No Louvre também há excelentes opções, eu optei por uma pizza que dava direito a uma sobremesa (informo que é o lugar preferido da gurizada), mas muito prático para quem quer entrar logo no museu ou passear por suas lojas.
O traumático pra mim foi a janta de despedida que juntou todos os que participavam do tour. Só de me lembrar do prato, meu estomago fica embrulhado.  O dito era uma carne de pato marinado no próprio sangue com lentilha. Para desagrado dos garçons, a maioria dos pratos retornou quase intactos.
Eu quis bancar a corajosa (devido à fome que sentia) e cheguei a dar 3 garfadas, o gosto é enjoativo, e ao retornar para o hotel, acabei colocando tudo para fora. O que não foi nada agradável, já que às 6 horas saia o meu avião.
Então a minha única sugestão é: cuidado com os pratos exóticos. Se você for muito sensível, não vale a pena nem olhar.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ajudando Claudia Tajes a completar uma história


Ganhar promoções que envolvam livros já é bom. Agora ganhar uma promoção em que você finaliza a história iniciada por uma das suas autoras favoritas é simplesmente maravilhoso.
Pois foi o que aconteceu comigo em uma promoção feita pela Zero Hora durante a feira do livro.

Aos que quiserem ver a história completa, clique aqui.

sábado, 3 de novembro de 2012

O Hotel de Paris


Antes de viajar, peguei a lista de hotel em que iriamos ficar e resolvi verificar a opinião que os hóspedes davam a eles. Por isso já estava preparada para o que encontraríamos em Paris.
Ficamos no Novotel Tour Eiffel. Como o nome sugere, ele ficava bem perto da velha senhora. Parecido com um pombal, externamente só aparecem as janelas do quarto. O café da manhã é bom, yogurtes, frutas, pães e sucos fazem parte do cardápio.
 

Além disso, oferece wi-fi e tem um atendente que fala português, o que foi ótimo para tirar dúvidas como onde comer na primeira noite.
O único problema é a sujeira. Algo nítido nos quartos, mas pelo qual eu já estava preparada psicologicamente e já havia avisado o Marco.
 

De todos os hotéis, este era o mais simples, mas pelo que eu havia lido sobre estadia na cidade iluminada, um dos melhores. Então posso dizer que, apesar de não ser o the best of, também não dá para se queixar tanto assim.