quinta-feira, 27 de março de 2014

Super indico: Hydra Life Dior

Tenho uma pele extremamente fina e sensível, o que torna a escolha para os produtos do rosto um processo bastante delicado.

Há muito tempo procurava um hidratante, pois no frio algumas partes do rosto tendem a ressecar. E como balzaquia, preciso me cuidar. Testei muitas marcas, mas foi o hidratante Hydra Life da Dior que conquistou o meu coração.

O que adorei nele: com o uso não apareceu cravos ou espinhas, rende que uma beleza e deixa a pele do rosto macia.

Como o fator de proteção é baixo (somente spf 15) acabo optando por utiliza-lo à noite, ou por baixo da maquiagem (neste caso espero uns minutos antes de passar o corretivo e base).

Como ele não é um creme anti-idade pode ser usado por qualquer faixa etária. Então fica a dica para quem, como eu, tem uma pele chatinha em contato com produtos faciais, mas busca um hidratante para chamar de seu.

terça-feira, 25 de março de 2014

Incompetentes

Incompetente não é quem erra.
É quem não aprende com os erros.
É aquela criatura que vivência no dia-a-dia as experiências e não absorve nada.
Que não pede desculpas e ainda joga a responsabilidade para o outro.
Não existe fator maior de desmotivação do que trabalhar com um incompetente. Ele te impede de fazer o certo, com medo de que você roube o seu precioso lugar. Ele não aceita sugestões e apresenta ideias que claramente irão piorar a situação. E para completar o quadro da dor, ele irá querer a sua aprovação para os atos que claramente você desaprova.
Dividir o coração com um incompetente é perder o respeito próprio. Pois ele traí, não ajuda e não retribui o amor. Ele quer uma empregada, não uma parceria. Alguns espancam como forma de mostrar a sua superioridade. Outros humilham para tentar esconder a própria pequinês.
Conviver com um incompetente é viver na defensiva, pois nunca se sabe o que ele irá usar contra você para tirar o dele na reta. É agir sem animo, pois a destruição é inevitável.
A solução se resume a se estressar, ligar o piloto automático ou sair fora. Stress deixa doente, ligar o piloto automático nos torna tão medíocre quanto o incompetente.  Fica a opção de seguir o conselho do capitão Nascimento e pedir para sair.

terça-feira, 18 de março de 2014

Simplesmente magnífico


Prepare-se para um mundo de encantamento, tecnologia, risada e surpresa. A procissão imaginada por um palhaço transforma tudo em espetáculo, enquanto acompanhamos o que seria o seu funeral.

Penduradas em lustres lindas mulheres giram, para depois abrirem espaço para a criança que existe dentro de todos nós pular em camas gigantes.

Anjos vem, anjos vão, e a brincadeiras com o círculo transforma tudo em um grande e brilhante espelho.

Acompanhado por música, ou por risadas. Afinal, como não adorar a bola de golfe ou a linda Valentina, que sobrevoa com o auxilio de todos.

Força e majestade, acrobacias que nos fazem trancar a respiração, para depois relaxarmos nos sons dos copos e seus auxiliares travessos.

A despedida final é rodeada de beleza, no céu e na terra, nos resta apenas aplaudir e ficar com um sabor de quero mais.

Corteo está em Porto Alegre para encantar a todos que se permitem sonhar. Mesmo quem não gosta de palhaço, irá se apaixonar. É delicado, lírico, poético, dramático, engraçado.

Para quem não imagina circo sem bicho, verá que é possível fazer um show ainda mais bonito.

De negativo apenas algumas pessoas no meio do público que não respeitam a regra de não fotografar. Pobres criaturas. Não sabem os segundos preciosos que perdem em enquadrar uma imagem no lugar de admirar o que é apresentado.

Fica a dica para quem estiver passando agora em março na capital gaúcha. Confiem em mim, vocês não irão se arrepender.

Aproveitem o intervalo para conhecer os itens da loja ou comprar uma pipoca. Para quem optar pelo Tapis Rouge, não deixe de pegar o lindo catálogo de luxo com fotos do espetáculo e conhecer um pouco mais dessa experiência. Da nossa parte, apenas um desejo, que eles venham mais vezes. Já perdemos as duas primeiras apresentações, mas nas próximas estaremos lá.

Corteo – Cirque du Soleil
Bourbon Wallig
Avenida Assis Brasil, 2611
Porto Alegre
Ingressos: R$ 240,00 qualquer setor.

sexta-feira, 7 de março de 2014

O Segredo da Felicidade

Observe um bebê. Ele vive em torno do próprio umbigo (acreditando ser o mesmo da mãe). Ele tem todas as necessidades básicas atendidas. E é feliz. Sua gargalhada flui com facilidade, em uma simples brincadeira de esconde-esconde.

Ele não sabe que somos governados por políticos corruptos que serão reeleitos na próxima eleição. Nem que boa parte do seu salário vai para pagar impostos, que por acaso não irão retornar de forma alguma para o seu dia-a-dia.

Ele também não sabe a quantidade de itens que ele necessita fora o mama. Não se obriga a ter o carro do momento, nem o relógio que permite mergulhar até o Titanic e muito menos precisa ter uma calça igual ao ator modelo do momento.

Não se preocupa com o peso. É sempre chamado de lindo, mesmo que suas mãozinhas sejam gordas e sua bunda recheada de celulite.

Desconhece o que é ter que se matar trabalhando, virando noites e ainda ver o colega marqueteiro levar os elogios. E se for do sexo feminino ver que as diferenças ainda estão muito fortes sim.

Um bebê não irá entrar em depressão por ver todos os amigos passando férias em lugares paradisíacos. E muito menos achar que todos são mega felizes como indicam as fotos do Facebook e ele o último injustiçado da terra.

Também não irá se preocupar onde pode estacionar, como carregar a bolsa e de que forma deve reagir a assaltos. E não irá se importar se a pessoa do lado for branca, preta, amarela, marrom, vermelha ou azul.

Ele irá preferir a conversa olho no olho, ficando entediado com o smarthphone. Não será viciado nem em candy crush nem cocaína. Suas horas estão livres para dormir e aproveitar o dia.

Também pode emitir opiniões sem noção, se achando dono da verdade, pois na sua realidade todas as suas ideias e pensamentos convergem no resultado esperado.

Olhando para um bebê concluí que a minha mãe está certíssima ao dizer que a ignorância é uma benção. E ouso ir além, a ignorância é o verdadeiro segredo da felicidade. Ela irá permitir a alienação total, impedindo que a tristeza invada mentes e corações.

Mas para quem já foi picado pelo mosquito da responsabilidade, fica o carma chamado infelicidade e o compartilhamento de opiniões no WhatsApp nas noites insones de preocupação.

quarta-feira, 5 de março de 2014

A Serra

Serrava devagar, como se não tivesse pressa.
Serrava rapidamente, como se o mundo fosse acabar.
Serrava sem vontade, por não ter vontade de se esforçar.
Apenas olhava a serra, por não decidirem de que lado serrar.