sábado, 8 de setembro de 2012

Almoço suiço: Gramado e mamãe são melhores


Em território suíço, subimos o monte Rigi, após uma caminhada, fomos direcionado a um restaurante típico para almoçar fondue de queijo. Primeiro susto: o valor das bebidas. Uma coca zero custava cinco euros.

O atendimento foi péssimo, creio que o pior de todos na viagem. De entrada o próprio fondue de queijo, onde o único item fornecido para acompanhamento era um pão (ponto para Gramado e sua sequência de fondue que é bem melhor do que o suíço). Como o garçom esqueceu de colocar a peça para desligar o fogo, logo o restinho estava queimando e o cheiro infestando o lugar, só vindo buscar quando colocamos a panelinha em outra mesa (eles podem ter o mau humor alemão, mas nós temos o jeitinho brasileiro).

Depois do queijo cheiroso, foi servido um prato com uma espécie de mursilha (com um tamanho um tanto obsceno) e de sobremesa um bolo de chocolate que só serviu para sentir saudade da nega maluca da minha mãe.

Mas como tínhamos uma paisagem linda e os resquícios das nossas compras no Auto Grill italiano. Aliás, foi o Auto Grill e o café no hotel de Milano que salvou o nosso estômago na nossa rápida estadia em Lucerna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.