terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Fátima e a casa dos pastorzinhos


Casa Francisco e Jacinta e Lúcia




Ao entrar na casa das três crianças que a viram Fátima, me senti dentro de um filme sobre sua aparição. O local simples remete a rotina das crianças que receberam os três segredos da santa.




Frases e fotos espalhadas nos fazem refletir sobre como deve ter sido difícil para eles o peso desta visão. Mesmo para quem não acredita em santos ou religião, acaba refletindo sobre os dois lados da fé.







A vila dos pastorzinhos é próximo ao santuário de Fátima e a visitação é gratuita.


Santuário Fátima

Se existe um local que me decepcionei foi o santuário de Fátima. Não sei se foi à chuva. Não sei se foi o cansaço. Mas a sensação que fiquei é de que faltou algo, o sentimento não foi de paz nem tranquilidade, mas de irritação.


A grande igreja fecha às 19hs, em sequencia as lojas na volta. O banheiro não oferece estrutura para crianças pequenas.


Existe o espaço onde fica a imagem da santa e os fiéis sentados. Próximo um fogo para acender as grandes velas. Devido à chuva, não ficamos muito tempo, mas dizem que a procissão das velas é um momento muito bonito.


Devido ao ponto de interrogação, e um sonho maluco onde lá estava eu ajoelhada conversando com Deus, é um lugar que quero voltar com a calma que me faltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.