segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O legítimo Pastel de Belém


Ao ver de longe o prédio baixinho e seu toldo azul, pode-se cometer o erro de pensar que o lugar é pequeno, mas ao entrar na fábrica dos pastéis de Belém, um outro mundo se abre. Presente e passado estão por toda a parte, começando pelos bonitos azulejos. 


O local é bastante procurado, mas o tempo de espera é curto. Com capacidade para mais de 400 pessoas, rapidamente as mesas trocam de donos, tornando o atendimento bastante ágil.


O pastel é uma delícia, quentinho, o creme parece derreter na boca. Não deixe de colocar a canela, seu cheiro e gosto tornam a experiência ainda mais divina. Não coma com pressa, cada mordida precisa ser saboreada. E escute o conselho do garçom e já faça a encomenda para levar. Mesmo frios eles valem a pena.


Para grupos maiores (12 pessoas ou mais) é possível realizar uma reserva on-line pelo site. Crianças menores de 13 anos ganham 40% de desconto. E o preço médio de 2 pastéis e mais uma bebida é de 7,50 euros.



Um pouco de história: Após a revolução Liberal os conventos de Portugal passaram a ser encerrados, em uma tentativa de sobrevivência do Mosteiro dos Jerônimos foi criado um pastel doce, que acabou ganhando o nome de "Pastéis de Belém". Eles fizeram tanto sucesso que viraram uma marca registrada e até hoje são fabricados conforme a receita original.




Então fica a dica: ir a Lisboa e provar os legítimos pastéis de Belém é item obrigatório. Um sabor que vale a pena degustar e guardar na memória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.