domingo, 19 de fevereiro de 2012

Vampiros emocionais

Um tempo atrás ouvi esta expressão que caracterizava aquele tipo de pessoa que exige muito de quem está ao seu redor sem dar nada em troca. A principal tática do vampiro emocional para sugar a sua alma, é a utilização da chantagem e da culpa para te convencerem a agir da maneira que eles desejam.

Este tipo de pessoa também costuma desdenhar e elogiar o próximo, como uma forma de te deixar abaixo e próximo a ele ao mesmo tempo. Afinal, você não é perfeito, mas tem uma determinada qualidade que o vampiro admira. E como ele se diz teu amigo, nunca irás desconfiar que exista outro interesse além do seu bem-estar e não uma inveja latente ao qual você não entenderia a razão.

Tenho a impressão que eles estudam, analisam e testam aqueles que irão atacar. Quando julgam que a vítima já perdeu a consciência, começam a cravar os seus caninos em suas almas. Este é o momento em que você pode acordar. Pois uma leve dor é sentida e a maldade é latente. Seus pontos fracos vão estar expostos e as cordas que irão te transformar em marionete desta criatura estão visíveis.

Já me deparei com diversos vampiros emocionais nestes meus trinta e poucos anos. Alguns nada sutis, outros mais envolventes que a cobra que tentou Eva no paraíso. Muitos me feriram, mas nenhum capturou a minha alma. Sofri mais tentando tirar outras vítimas de suas garras e curando as suas feridas.

Mas ainda não descobri se existe algum antídoto para fazer este monstro ficar escondido em dias de sol. Principalmente quando os seus ataques te pegam em um dia mais frágil, em que morder a língua é necessário, mas enxugar as lágrimas se torna inevitável. Então por enquanto me cerco das pessoas que realmente me amam e me respeitam, pois elas são o meu melhor escudo para evitar um confronto direto ou ceder aos argumentos de quem só quer te derrubar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.