terça-feira, 15 de outubro de 2013

Você sabe com quem está falando?



Hoje é o dia dos únicos profissionais que podem usar esta frase. Pois são eles que possuem uma resposta aceitável para uma pergunta que parece petulante.

Ao falar com um professor, estás falando com uma pessoa responsável por ensinar muitas pessoas a lerem, são eles que nos dão inspiração no futuro. Em um país onde os filhos estudam mais do que os pais, eles que abrem as portas para se escolher o que se vai ser quando crescer.

Lembro com carinho da minha professora Arlete da primeira série, de uma professora de história que nos transportava para outros séculos, da de literatura que não nos traumatizou com os clássicos. Tive uma professora de inglês que começava as aulas com uma pequena oração que ficou mais marcada que o verbo to be. Os professores do técnico e as primeiras linhas de código. A faculdade e lições de vida e sacrifício, onde professores como o mestre Candido estavam sempre à disposição para nos ajudar. Assim como a coordenadora Denise que viveu muitas emoções com a nossa turma na reta final.

No curso de escritores me tornei fã de pessoas como Altair Martins e Carlos Urbin, que dividem o seu conhecimento com a mesma generosidade e talento que escrevem. Com a pós vi profissionais que unificam o mundo empresarial com o acadêmico de forma surpreendente.

Professores são anjos, amigos, e algumas vezes, carrascos. Não são perfeitos, mas os que têm amor à profissão mudam nossas vidas. Uma profissão que não recebe o devido respeito, tanto dos governos como dos pais. O que muitos esqueceram é que sem eles não há futuro.

Meus parabéns a todos os professores, em especial aos que estiveram, estão e estarão iluminando o meu caminho. Sou muito grata a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.