sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O Desafio das Amigas



Definitivamente sai da rota, e como um trem desgovernado, não parei mais de engordar. Poderia listar uma série de justificativas, mas elas não me convencem mais. Sai do manequim 38 e fui para o 44. De uma pessoa que comia de forma saudável e frequentava academia 5 dias na semana, com uma média diária de 2 horas de exercício, virei uma sedentária. Sim, existe uma explicação forte para essa mudança, mas ela também não justifica os 6 números de diferença.

Tentei sozinha iniciar um emagrecimento, no início tive sucesso, mas a ansiedade minou tudo, e os quilos voltaram com novos amigos. Balança aumentou? Se gruda no chocolate. Insatisfeita com o trabalho? Panela de brigadeiro.

Dizem que emagrecer em grupo motiva mais. Então entrei no desafio lançado por algumas amigas, para ver quem perde mais peso até 01 de janeiro de 2015. E ai conto com o meu lado competitivo para dizer não há muitas das gordices encontradas no dia-a-dia. Que o desejo de ganhar um dos mimos mensais seja mais forte do que a ansiedade pelo final do dia.

Então, de tempos em tempos, haverá um post contando como as coisas estão, o que está funcionando, o que mudei, o que precisa ser revisto.

E que essa brincadeira, em forma de desafio, nos ajude na reeducação alimentar e na inclusão de hábitos saudáveis no dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.