domingo, 4 de janeiro de 2015

Bom dia, 2015



Você está apenas engatinhando, mas ao contrário dos anos anteriores, não espero nada de ti. Optei em rever o passado para viver melhor os teus dias.

"Tempo tempo tempo mano velho"

Não o tive, nos últimos meses ele foi ocupado quase que 100% pela obrigação e pelo cansaço.
E cá ficou o blog e quase tudo o que eu gosto esperando o depois.

"Não é o ano que muda, somos nós que devemos mudar"

Muitas mensagens propagavam isso nas redes sociais antes e após a virada. Para alguns parece desesperança, para outros, um desafio.

Optei em encarar pelo desafio. O que devo mudar? O que deve permanecer?

"Desapega, desapega"

Limpar. Tirar do guarda-roupa o que é antigo. Rever o meu estilo. Simplificar. Separar no escritório o útil do inútil.

"E em 2015 eu não vou me perder por ai"

Redescobrir para saber onde está. Saber o que acontece fora da redoma onde andei nos últimos dois anos. Rever os objetivos e ver quais ainda estão de acordo com a realidade. Parar de se cobrar resultado pelo que não me dá retorno.

"Cada um no seu quadrado"

O mais difícil. Parar de julgar e me irritar com aquilo que considero errado. Muitas coisas me magoaram em 2014, coisas que não possuem remendo. Filtrar mais as informações que recebo, aprender a conviver com as injustiças e principalmente, manter a boca fechada quando as palavras irão apenas bater em portas fechadas.

"O Mundo de Bob"

Então fica combinado. Menos stress e sapos. Botão de desliga quando o único resultado será dor de estomago ou cabeça. Como ouvi na véspera da virada ao tentar alertar uma pessoa: cada um com os seus problemas.

"Resumo da ópera"

Se for para eleger um objetivo, é o de se tornar mais leve. Menos perfeccionista e mais otimista. Menos rugas e mais sorrisos. Para uma legítima capricorniana, é difícil, mas acho que vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.