terça-feira, 17 de março de 2015

As melhores empresas para se trabalhar

Anualmente são divulgadas listas em revistas e sites indicando os melhores lugares para se trabalhar. Uma publicidade muito positiva para que sejam atraídos todos os tipos de talento.

Mas o que as tornam as melhores? A resposta é simples, elas não ficam sentadas perguntando o que o funcionário precisa fazer para se motivar a exercer o suas melhor, elas buscam formas de tornar os seus funcionários comprometidos, e isso inclui desde plano de carreira, pequenos mimos, ações sociais, aumento acima da inflação e participação nos lucros.

Ao assumirem para si a função de motivadores, elas demonstram preocupação e cuidado com os seus clientes internos. Ao darem metas, também apresentam incentivos, proporcionando um crescimento conjunto.

Empresas que respeitam os seus funcionários acabam tendo menos desperdício e turnover. O trabalhar a mais não é visto como obrigação, já que os próprios funcionários abraçam seus projetos e buscam a mais alta qualidade. Afinal, o ganho da empresa é seu ganho também.

As melhores não esperam seus funcionários pedirem aumento, ou, como é muito comum na área da TI, buscarem contrapropostas no concorrente, elas valorizam os seus talentos. E por isso elas conseguem muitas vezes buscarem pessoas que estão no serviço público, por que o seu ambiente compensa a estabilidade de quem trabalha para o governo.

São modelos a serem copiados, mesmo em períodos de crise, pois é esse tipo de cumplicidade que faz o barco passar com sucesso pelas ondas no meio da tempestade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.