quinta-feira, 16 de abril de 2015

Zoo Gramado

Há tempos alimentava a curiosidade de conhecer o zoológico de Gramado. Aproveitando a calma do verão, finalmente realizei o meu desejo.

Primeiro fato: é um local elitista. Dois adultos e estacionamento custam mais de cem reais.

Segundo fato: é lindo e organizado. Apesar de pequeno, e não ter alguns dos tradicionais bichos que se vê em outros zoos (como leão, elefante e girafa), é um prazer caminhar pela trilha, que tem subidas, descidas e ponte.

Alguns animais são separados por vidros, outros por arames, mas a forma como estão os tornam mais próximos de quem realiza o passeio.

E como não poderia deixar de ser, na terra do Kikito, existe a calçada da fama dos que ali convivem.

Para quem adora uma lembrança, camisetas, bichos de pelúcia e outros itens estão disponíveis na loja que separa o público da porta de saída.

É um passeio cuja duração depende do ritmo do visitante. É possível caminhar com calma, observar os detalhes e parar para um lanche no local que fica no meio do caminho. 

Para quem deseja mais informações, eles possuem um site: http://www.gramadozoo.com.br/. Recomendo a visita, apesar de caro é um passeio muito legal, que dá uma nova visão sobre zoológicos.

Em tempo: Existem boatos que os responsáveis talvez comprem o Zoológico de Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. Torço para que se confirme, pois é a chance do local ser revitalizado e um atraente ponto turístico para quem visitar a capital dos gaúchos, e claro, para os que aqui moram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.