terça-feira, 12 de maio de 2015

Turistando em POA: Linha turismo


Neste verão andei pela segunda vez na linha de turismo que apresenta a Zona Sul de Porto Alegre.

Ao contrário da linha que faz o centro histórico, ela possui apenas um ponto de embarque/desembarque: o largo da epatur.

Com duração de uma hora e meia, o ônibus de dois andares permite que se ande na parte fechada (piso inferior) ou aberta (piso superior). O passeio possui o acompanhamento de uma guia, responsável por apresentar um lado da cidade aos turistas e nativos.

No itinerário passamos pela rótula das cuias, pelo estádio Beira-Rio (pertencente ao segundo time do estado), o Guaíba, prédios públicos, shoppings, arquiteturas históricas, chegando aos bairros residenciais da Zona Sul (despertando o desejo de morar em um dos condomínios) até uma área rural, que te faz esquecer que está em uma capital.

Com a mudança do Grêmio para a Arena no Bairro Humaitá o caminho de volta passou por mudanças. Quando fizemos estavam fazendo uma parada teste em um mirante do DMAE (na época gratuito). Mas após a vista no alto de um morro, este não tem tanta graça. 

Na época o valor era R$ 25,00 por pessoa e realmente vale a pena, tanto para os que estão de passagem como para quem mora e desconhece a metade dos encantos de sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.