terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Castelo colorido (Palácio da Pena)



   

Na chegada a bilheteria várias placas indicando Mouros, Pena e outros. Por ali as pessoas chegam de carro, ônibus, bicicleta ou a pé.



O castelo a distância lembra os contos de fadas. Para chegar, existem duas opções após atravessar os portões: ir caminhando ou pegar o pequeno ônibus. A mistura de estilo, que vai do romantismo a indiana, são um charme a parte.



Passear pelo castelo exige preparo físico, mas vale a pena, é uma aula prática de história. Estátuas, quadros, móveis, azulejos e porcelanas nos levam ao passado e a forma como a monarquia vivia.



Quem realiza o passeio com crianças, muita atenção. Existem partes altas cujas barreiras são bastante baixas, não deixe os pequenos curiosos circularem sozinhos. Assim como as salas internas não possuem muitas barreiras, então nada de deixar os sapecas testando a durabilidade dos copos e cadeiras.



Um pouco de história: Classificado como patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO, ele fica no segundo ponto mais alto da Serra de Sintra, fornecendo aos seus visitantes uma visão espetacular do local. Originalmente o local era um convento de monges Jerônimos que foi adquirido por D. Fernando II em 1838 e reformado para se tornar o palácio hoje visitado.



Informações Práticas:
O horário de visitação ocorre das 10h às 18h, sendo que os bilhetes são vendidos até às 17hs.


O ingresso para visitar o palácio é de 11,50 euros para adultos, 5 euros para quem tem entre 6 e 17 anos e 5 euros para quem tem mais de 65 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.