quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Óbidos


Charretes, flores na janela, uma bicicleta enfeitadas, uma igreja que virou livraria, muitas lojinhas em uma vila muito gostosa de se passear. Presente de casamento do rei Dinis para a rainha Isabel, manteve suas casas brancas intocadas pelo tempo encantando a todos os que ali vão visitar.




Um castelo que virou hotel, um poço que virou lixeira, é o homem não sabendo preservar. Quem sabe se colocasse os porquinhos na gaiola do pensamento isso iria se endireitar? Também pode ficar esticadinho, para fazer os neurônios trabalhar? Calma, sei bem que o uso da tortura não é santa, mas que dá vontade de colocar algumas pessoas ali, nem que seja por um minuto, dá.




Óbidos permite caminhar pelos muros que a cercam, ela inspira história e poesia. Mesmo em um dia de chuva. Não se deve deixar de provar a Ginjinha e saborear o copinho de chocolate que ela vem.


Para os apaixonados por livros, não deixe de visitar a Livraria Santiago, onde os livros possuem o seu próprio altar e caricaturas de Fernando Pessoa e Saramago são encontradas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.