quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Quem espera sempre alcança (ou se cansa)

Esse era o título de uma histórinha antiga da Turma da Mônica, que tinha como personagem, se não me engano, a Pipa e o Zecão. Aplicada não só a relacionamentos amorosos, mas também no coditiano profissional.

Trabalhar em equipe normalmente não é fácil, e isso se agrava quando a chefia (que deveria ser o suporte da equipe) tem como música-tema " nem ai". Conseguir manter o bom relacionamento com os colegas e respeitar o prazo de término começa a se tornar um desafio. O que fazer?

Além de tentar manter todos os interessados cientes da responsabilidade, é necessário que um se coloque no papel do cliente (seja interno ou externo) e comece a desafiar a equipe com dúvidas e sugestões. Também é necessário lembra-los de suas partes de entregas e muita vezes prestar suporte para o término da tarefa do colega, para poder dar início a sua. O risco maior é a organização não enxergar o esforço feito por você e achar que os méritos são somente da sua chefia.

Muitos podem não gostar de ter que assumir uma chefia não remunerada, mas a menos que isso se torne uma rotina, devem aproveitar para aprimorar o seu lado como líder, abrindo novas oportunidades no futuro.

Se você esperou, não alcançou e cansou, é hora de abrir as asas e atingir pontos mais altos, em locais que aproveitem as suas habilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.