segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amy e os adolescentes de Porto Seguro



Uma das melhores vozes desse século se calou no último sábado. Entre a maldição dos vinte sete anos e a lembrança dos seus excessos, Amy Winehouse teve sua morte divulgada em todos os canais brasileiros, alguns com homenagens, outros puramente jornalísticos.

Mas o que Amy tem haver com adolescentes em Porto Seguro? Domingo li uma reportagem sobre o que estes últimos andam fazendo em suas viagens com a turma de colégio a uma das cidades mais animadas que já fui. Conheço Porto Seguro. É um lugar recheado de música e animação, divertido por si só, sem precisar encher a cara ou fazer sexo oral a beira mar.

Como Amy, estes jovens gostam de testar seus limites. Mas será a morte um limite a ser testado? É necessário chegar nesta fronteira? Qual a graça de ir fazer um passeio e ao retornar para casa ter que fazer uma série de exames por não lembrar com quem andou ou o que fez por excesso de álcool? Uma gravidez indesejada é o preço adequado a se pagar por sete dias diversão? Uma AIDS fez tudo valer a pena?

Quem sabe se os pais tivessem deixado Amy no rehab mais tempo, sua fama ficasse mais ao redor de sua belíssima voz do que do seu comportamento bizarro. E quem sabe se os pais brasileiros ensinassem o significado da palavra respeito, talvez os seus filhos tivessem mais personalidade para aproveitar a vida como seres humanos e não como animais soltos na floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.