segunda-feira, 11 de julho de 2011

Na visão do autor



No último encontro do Clube de Leitura tivemos como participante especial o autor do livro escolhido para o mês de julho: Michel Laud. Se por um lado a conversa se torna um pouco mais trancada, afinal alguns ficam tímidos e outros acabam não verbalizando todas as suas opiniões, de outro é possível ter a visão do escritor, de onde ele tirou as informações, o que é real, o que é imaginário.

Também é possível mudar a visão do livro, ou entrar em conflito sobre o que foi imaginado, já que o leitor se apossa da história. Mas particularmente pra mim, que já havia finalizado a leitura do livro, foi muito rico por ter uma ligeira ideia do processo de criação do Diário da Queda, compreender algumas coisas e verificar se algumas das minhas teorias estavam realmente corretas.

Não gostei ou desgostei mais do livro após o encontro, apenas comprovei a identificação plena neste caso entre autor e obra, algo que não consigo fazer com outros autores, como por exemplo, o Veríssimo (cujo estilo quieto esconde toda a ironia e irreverência).

Para quem quiser participar do encontro de agosto, basta enviar um e-mail para clubedeleitura@penguincompanhia.com.br com nome e contato.

* Imagem retirada do blog http://oultimolampejodocrepusculo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.