terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ano novo pessoal

Aniversário. Dia de receber mensagens carinhosas. Presentes legais. Telefonemas gostosos. É o nosso ano novo particular, onde um novo ciclo se inicia, e os desejos de sucesso, saúde, dinheiro se renovam.

Também é um dia de análise. Quando se é adolescente, fazemos planos mirabolantes para o futuro. Ao entrar na fase adulta, temos planos ambiciosos. E quando chegamos aos trinta?

No caso de uma mulher, existe a análise do rosto, a procura por novas rugas ou linha de expressão. Uma revisão do corpo do corpo, muita vezes usando a revista da moda como checklist para comparação.

Seria mentira minha dizendo que não passei pelo parágrafo anterior, mas isso está servindo para me cuidar mais. Mas o ponto é que agora me preocupo em aproveitar mais o meu tempo livre.

Hoje, eu quero ganhar o suficiente para viajar, ir ao cinema, teatro e shows. Presentear quem eu amo e ficar em casa jiboiando ao lado do meu amor. Não quero trabalhar dezoito horas por dia, pois isso não me deixa tempo para beijar. Não levo trabalho pra casa, pois isso me impede de ficar ao lado das pessoas que amo.

Meu objetivo hoje é ser uma boa profissional, mas um ser humano melhor. Quero fechar cada ciclo com ótimas histórias para contar, lembranças que ainda me trarão alegria quando eu tiver oitenta anos.

Agradeço aos meus 33 anos, que me mostraram um lado muito mais rico da vida. Que essa pequena sabedoria torne o 34 ainda mais cheio de fatos, amigos e novidades.

Um comentário:

  1. Como não refletir e parametrar passado, presente e futuro né? No final das contas o importante é reconhecer todos os aspectos positivos da nossa bagagem balzaca... muito mais qualidade do que qualquer outra coisa!

    Feliz 34º ano novo particular!

    ResponderExcluir

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.