quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O que comprar em Veneza


 Além de linda, charmosa e romântica, Veneza tem itens muito legais de comprar.

Para quem tiver a oportunidade de conhecer a fábrica dos vidros de murano, existe a opção por vasos, porta-retratos, taças, entre outros itens. Todos lindos e por preços acessíveis, principalmente se comparado aos preços das lojas brasileiras que vendem produtos similares. Não é necessário ficar preocupado com o transporte, o pessoal da fábrica está preparado para atender turistas (inclusive existe atendente brasileiro) e as peças são muito bem embaladas.

Os berloques para pulseiras também valem muito a pena, por 15 euros, em média, é possível levar uma peça (lembrando que eles chegam a custar 150,00 reais em algumas joalherias brasileiras).

Uma peça que eu adorei, mas acabei não trazendo devido ao tamanho, foram as máscaras. Pintadas ora com cores vivas, ora com cores sombrias, as máscaras brincam com o imaginário, te fazendo voltar rapidamente ao tempo dos bailes em que vários segredos e amores eram protegidos por elas.

Nas barraquinhas a muitas camisetas, moletons, bonés, chaveiros e outros itens que utilizam a imagem da cidade em objetos que podem servir de lembrança ou de presente. Ou até mesmo salvar algum turista que iniciou o dia com sol e calor e se viu surpreendido por chuva e frio.

Em Veneza também nos deparamos com uma loja da Ferrari, que curiosamente, possuía mais pelas que a que encontramos em Milão. Neste caso, o valor é mais salgado, um chaveiro pode custar em torno de 20 euros, uma camiseta em média 45,00 euros e uma linda jaqueta vermelha em torno de 170 euros.

Enfim, não existe desculpa para voltar de mãos abanando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.