segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Veneza – Cuidados na hora do lanche

Para se alimentar em Veneza, um item pode ter vários preços. Se você comprar e levar, ele custa x. Se você comprar e se sentar no local escolhido na parte interna, ele custa x + y. Se você comprar e sentar na parte externa do local escolhido, ele vai custar x * z.

Não é brincadeira, realmente existe diferença entre se comer em pé ou sentado. E isto é tão lucrativo, que é difícil ficar muito tempo sentado em uma escada pública, mesmo quando não há movimento, pois sempre parece um guarda para dizer que não é permitido sentar ali.

Na área da Praça de São Marco os valores podem ser ainda mais caros, na tradicional cafeteria do local, tomar um café em uma das mesas externas na rua pode sair por mais de 20 euros, visto que eles têm uma pequena orquestra tocando para os clientes.

Para quem quer economizar, os saborosos paninis e outros sanduiches também são encontrados em Veneza, por um preço médio de 5 euros, assim como o delicioso sorvete italiano, preço médio de 3 euros.

Existem também restaurantes espalhados pela cidade, como o do Hotel Danielle, como optamos por lanche (já que teríamos janta à noite), não sei dizer qual a média de preço, mas se em Roma um casal gastava em média 30 euros, imagino que eu Veneza deve ser em média 40.

Mas como em todas as cidades visitadas, existem opções para todos os gostos e bolsos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.