segunda-feira, 1 de julho de 2013

Apenas uma questão de insegurança

Manifestações por todo o Brasil. Entre aqueles que desejam melhorar o país e fazer a roda finalmente girar, bandidos infiltrados aproveitam para saquear, agredir e até mesmo rir do que é exigido, afinal, eles são as maiores provas da falta de investimento dos governos em segurança.

Quem são esses mascarados? São os mesmos que roubam os nossos carros na porta da escola dos filhos, que atiram na cabeça de jovens devido a um tênis ou mochila, que nos prendem em porta-malas para irem usando os nossos cartões durante horas intermináveis, que já arrastaram uma criança no Rio, que violentam jovens saídas de festas ou do trabalho, que machucam braços e pescoços ao puxarem correntes e bolsas nas ruas.

Não são os jovens que exigem mudanças. Nem os pais de família que já derrubaram um presidente e vê um futuro nada prospero para a próxima geração. Definitivamente não. Quem quebra carros, cria confronto com a polícia, queima lixeiras, arrebenta vidraças, invade estabelecimentos são os mesmos que invadem nossas vidas todos os dias. Que nos criam neuroses. Que nos fazem avaliar mil vezes a ida em um lugar.

Será que agora os políticos sabem por que precisam investir em segurança? E sabem que para isso também devem investir em educação? E em saúde? Que tudo é uma soma para formar cidadãos de bem? E assim terem manifestações em paz?

Minha esperança é que todas essas manifestações e prejuízos que algumas pessoas estão tendo não sejam em vão. Que pelo menos os itens básicos comecem a ser entendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.