segunda-feira, 8 de julho de 2013

Cartão Travel Money



Com a alta do dólar e do euro, voltaram a pipocar os cuidados que os turistas brasileiros precisam ter ao fazerem suas compras no exterior. A opção indicada por muitos são os cartões pré-pagos, chamados de Travel Money.

Quando eu viajei, no ano passado, as moedas ainda estavam estabilizadas, mesmo assim, optei em fazer um desses cartões no banco onde sou cliente. Passada a experiência, eu super indico a contratação dos mesmos. As vantagens:

- As taxas são mais baixas;
- Fácil aceitação;
- Dispensa andar com muito dinheiro no bolso, visto que pode ser usada em compras de baixo valor também;
- Permite que ainda no Brasil se faça um planejamento do que irá se gastar;
- Em caso de necessidade, é possível sacar um valor em qualquer caixa 24 horas, pagando uma taxa inferior ao do cartão de crédito;
- Permite recarga a distância;
- É mais fácil de carregar do que dinheiro, permitindo escolher uma forma segura, já que o volume é nulo.

Eu não utilizei cartão de crédito em nenhum momento da viagem. Optei em levar uma parte em dinheiro, para qualquer imprevisto e o restante no cartão Travel Money. Calculei um teto que poderia ser gasto por pessoa/dia e assim consegui aproveitar a minha temporada sem sustos futuros.

Os cartões podem ser feitos em lojas de câmbios ou em determinados bancos (neste caso, é necessário ser cliente). Optei em fazer pelo meu banco por achar mais fácil a questão de recarga e comunicação, visto que sou cliente antiga, além de achar o valor de compra da moeda mais atrativa. Foi tudo tão fácil e tranquilo que com certeza será o meu companheiro nas minhas próximas viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.