sábado, 20 de setembro de 2014

Conhecendo o Cristo



“.. e a cidade que tem braços abertos num cartão postal, com os punhos fechados na vida real...”. Sim. Ao ver o Cristo Redentor a primeira coisa que me veio a mente foi uma parte da música Alagados dos Paralamas do Sucesso.

Existem várias formas de chegar ao Cristo. Eu optei em ir de van. Em Copacabana tem uma praça cercada com a bilheteria Corcovado. Por R$ 41,00 na baixa temporada se tem o transporte de ida e volta, mais a entrada no Cristo. Elas partem de meia em meia hora e são confortáveis.  Todas as informações sobre elas, como outros pontos, podem ser consultadas no site Paineiras Corcovado (http://www.paineirascorcovado.com.br/).

O desembarque é realizado na parte de acesso ao Cristo. Então é só descer, passar pelas catracas, pegar o elevador e se deparar com muita, mas muita gente, e do mundo inteiro. Em comum: todas apontando suas câmeras para o enorme Cristo, que com os seus braços abertos convida a todos a admirarem a paisagem que o rodeia.

Nas suas costas, mais especificamente na base, tem uma pequena e bonita capela, onde é proibido fotografar. No local também encontramos duas lanchonetes e uma loja de lembrancinhas.


Momento sinceridade: achei tudo muito bonito, mas tenho dúvidas sobre retornar outras vezes, exceto se estiver acompanhada por alguém que nunca visitou a cidade. O excesso de pessoas agrupadas no pequeno espaço, assim como a falta de sombra, não o tornam um lugar para ficar horas, levando-se mais tempo para ir e voltar do que para curtir o local em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.