sábado, 27 de setembro de 2014

Mais do que bondinhos: Pão de Açúcar


Um passeio tranquilo para curtir. Assim eu defino a ida ao Pão de Açúcar. Em uma manhã ensolarada, pegamos um táxi e em poucos minutos estávamos em frente ao seu acesso.


O ingresso na baixa temporada é de R$ 62,00. Tem uma turma da Kodak que convida o pessoal para fotografar com um pano azul atrás. A foto com a inserção de uma paisagem estará disponível para ser visualizada no computador logo na primeira parada, com o custo de R$ 25,00 (momento sinceridade: não peguei, não curti mesmo a inserção, mas para quem gosta de todo o tipo de recordação, está valendo).


Os bondinhos possuem capacidade máxima de 64 pessoas, sem lugar para sentar. Na primeira parada, temos um antigo bonde de madeira com figuras onde se pode colocar o rosto e fotografar. Existe também um bonito local para alimentação (onde você pode receber a companhia de um macaquinho) e lojas, além de espaços para saber mais da história do local.


Na segunda parada temos uma visão espetacular da cidade maravilhosa, além de uma loja de itens de recordação e a possibilidade de acessar as trilhas e assim circular entre as árvores.


O bom de ir por conta é você poder determinar o tempo. Ao contrário do Cristo, o passeio do Pão de Açúcar foi muito mais tranquilo, e acabamos ficando muito mais tempo do que normalmente é programado. Exploramos o local com calma, almoçamos com tranquilidade. E confesso, só saímos por que as nuvens no céu começaram a escurecer, e a ideia de descer o bondinho com chuva não nos pareceu nada agradável. 


 Mas com certeza será um passeio que iremos repetir quando retornamos ao Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.