segunda-feira, 8 de junho de 2015

Café colonial: Recanto dos Plátanos


Todo ano bato ponto no FestMalhas na cidade gaúcha de Nova Petrópolis. E todo ano o dilema de onde almoçar. Já ocorreu de sairmos almoçados de Porto Alegre, de irmos cedo e depois ir para Gramado. Mas este ano resolvemos fazer diferente. 

O café Colonial Recanto dos Plátanos fica na BR116, em uma curva, um pouco antes de entrar na cidade propriamente dita. Já havia tentado ir em uma terça no mês de janeiro, mas o local estava fechado. Desta vez, indo em um sábado de evento, tivemos mais sorte.

Ele é diferente dos cafés de Gramado, invés de investir na quantidade, são menos itens, mas com aquele gosto caseiro. Na mesa os salgados, suco de uva, vinho, café e chá. Em forma de buffet muitos bolos, cucas e tortas. Além de mais alguns itens salgados como torta-fria.

Os atendentes são simpáticos e atenciosos. O ambiente limpo e bem decorado. Tem mesas mais reservadas para quem não quer ficar no meio da muvuca, e o preço está dentro do normal (R$ 45,00 por pessoa, criança pequena não é cobrada).

O que eu mais gostei: do suco de uva, do bolinho de aipim e de uma torta de chocolate.

O que eu menos gostei: do chá já adoçado e do pão de queijo um pouco cru.

Uma dica para quem quiser acessar da BR116: quando estiver perto da cidade, coloque o carro na pista da direita e ande devagar, é muito fácil passar reto pelo café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.