quinta-feira, 2 de julho de 2015

Parque Germânia



Na minha opinião este é um parque perfeito para o inverno. Por ter pouca sombra, é terrível caminhar pelo seu espaço nos dias de verão, sendo indicado no início da manhã ou no final do dia.

Mas no frio... os pequenos podem andar de bicicleta no calor do sol, os adultos podem lagartear na grama, muitos acompanhados pelo chimarrão.

Como o parque é cercado, passa uma sensação maior de segurança. O local é limpo e bem cuidado. Não raro, encontramos pessoas comemorando seus aniversários. Eu mesma já fui a um aniversário picnic realizado no Germânia e achei muito legal.

Também possui um espaço para estacionar carros, e por enquanto nenhum sinal de flanelinhas. Como o bairro que o cerca possui segurança 24 horas realizando ronda, imagino que isto afaste quem oferece estes cuidados.


Entre os seus espaços estão um lago, uma praça com brinquedo para as crianças, bocha, quadra de esportes, banheiros e cachorródromo. Além de diversos bancos espalhados pelo local.  

Em questão de acessibilidade, como ele possui muitas escadas devido à irregularidade do terreno, um cadeirante só poderá acessar o local pelas entradas principais.

A localização também é muito boa, próxima a dois shoppings, permite unificar mais de um passeio no mesmo dia sem grandes deslocamentos.

Os pontos negativos, além da falta de sombra no verão, a falta de educação das pessoas. O parque possui um cachorródromo, uma iniciativa ótima, onde os bichos podem ficar soltos e correrem livremente. Mas muitos donos insistem em andar com os seus bichos (alguns soltos) nos espaços onde crianças brincam e adultos caminham. Se a multa indicada nas placas fosse realmente aplicada, talvez esse problema fosse solucionado.

O parque também precisa de mais pontos com água, como ocorre na Praça da Encol. O local possui banheiros (não entrei, então desconheço os aspecto), mas eles ficam distantes. 

Para quem procurava um dia de passeio gratuito e agradável, fica a dica de conhecer o parque Germânia.

Endereço: s/n - Av. Túlio de Rose - Passo d'Areia, Porto Alegre - RS, 91340-010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.