segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Corredor Verde



 Após descansar da viagem, começamos os passeios. Logo de início fomos apresentados a dois lugares aos quais você tem vontade de sentar ao sol e simplesmente curtir.

Construído em 1903, O Parque Eduardo VII tem um longo e desenhado gramado cujo final irá levar a rótula do Marques do Pombal, nas laterais a famosa calçada portuguesa e suas árvores trilham um caminho agradável, convidando os mais dispostos para uma bela caminhada. Neste espaço ocorre a Feira do Livro de Lisboa, combinação perfeita para deixar o local ainda mais bonito. 


Na parte alta tem um restaurante e um pequeno espaço para os patos, além disso oferece uma visão inicial muito bonita de Lisboa. Além da vista, tem uma obra de João Cutileiro em homenagem ao 25 de abril (movimento social português que depôs o regime ditatorial de 1974) que causou bastante polêmica devido ao seu formato.




Após admirar a vista, basta atravessar a rua para encontrar o Jardim Amália Rodrigues que foi inaugurado em 1996 e recebeu este nome para homenagear uma famosa fadista. Nele me deparei com um monumento chamado Maternidade, do artista Fernando Botero.

A mãe com o seu bebê no colo parece nos convidar a admirar todo o cuidado com o gramado, a caminhar pelo seu espaço e curtir quem está do lado. Quem aceitar o convite poderá admirar o espelho da água que existe no local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.