domingo, 16 de dezembro de 2012

As Aventuras de Pi



Novo convite do Clube do Assinante da Zero Hora e confesso que aceitei mais pela curiosidade de assistir um filme 3D e ver se era possível usar óculos sob óculos. Mas o que eu encontrei foi uma adorável surpresa.
 
As Aventuras de Pi me surpreendeu por ser uma história linda, que fala sobre Deus de uma maneira simples e delicada em meio a uma tragédia. Baseado no livro A vida de Pi de de Yann Martel, ele conta a história de Piscine, um menino que cresce em um zoológico em Pondicherry e quando está vivendo o primeiro amor, tem a sua modificada pela decisão do pai de vender todos os animais e ir para o Canadá. No caminho o cargueiro afunda, e no bote salva vidas ficam Pi, uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala. O resto, só indo ao cinema para assistir.
 
Creio que não deve haver muita diferença em assistir ele sem ser 3D, e talvez tenha momentos que o telespectador ache a história um pouco parada, mas não desista, a delicadeza com que são colocados os questionamentos e experiências de Pi são alimentos para a alma. Não é uma história religiosa, mas uma história de fé, de acreditar e tentar, mesmo nas piores situações, ver um lado bom sem o exagero de uma Pollyana.
 
Um filme para guardar no coração e relembrar tanto nos momentos de problemas bestas quanto nos complicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.