sábado, 1 de dezembro de 2012

Filme: Os Penetras

A convite do Clube do Assinante da Zero Hora fui assistir na última quarta-feira (28/11) a pré-estreia do filme brasileiro “Os Penetras”. A comédia é dirigida pelo Andrucha Waddington (o mesmo do excelente Eu Tu Eles) e tem como atores principais Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch.
 
Eduardo é Beto, um cara sem noção, que anda com a carteira cheia de dinheiro, e está tentando recuperar o amor de Laura. Ao ser retirado pelos seguranças do hotel onde o objeto de sua obsessão se encontra, ele tenta o suicídio.
Quem salva o maluco é Marco Polo (Marcelo Adnet) que junto com o seu amigo Nelson (Stepan Nercessian) gosta de invadir as festas da elite da sociedade carioca e vive de aplicar pequenos golpes.  Ao ver a ingenuidade e o dinheiro de Beto, aceita ir conversar com a amada do rapaz, mas ao conhecer Laura (Mariana Ximenes) e ter uma rápida transa com ela, vai o encontro do novo amigo sabendo que ela é uma garota de programa e que também está apaixonado  pela loira.
 
A história é fútil e não acrescenta nada ao conhecimento do expectador, mas ao mesmo tempo é divertida e relaxante, sendo a indicação perfeita para quem deseja um tempinho para desestressar.
Apesar de achar que o personagem Beto poderia se chamar César Polvilho ou Freddy Mercury Prateado (pois Eduardo não inova na interpretação), ele, juntamente com Marcelo e Stepan, garantem sequencias de boas risadas e no final do filme a chance de haver um sorriso no rosto é grande (uma dica: não levante logo após começar a subir as letrinhas).
 
Um filme para não julgar, apenas se divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.