quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dica de filme: De Passagem


A mudança no cinema nacional nos proporciona encontrar surpresas agradáveis, como este filme de 2003 do diretor Ricardo Elias. De Passagem ganhou prêmios no 31º Festival de Gramado (incluindo melhor Filme), no 8º Festival de Cinema Brasileiro de Miami, entre outros.

A história mistura presente e passado de dois irmãos e um amigo, os três com nomes de presidentes norte-americanos: Jeferson, Washington e Kennedy. No passado, é véspera do dia em que Jeferson irá para o Rio de Janeiro estudar no colégio militar. Em uma brincadeira, os meninos acertam uma bola no carro de um traficante e como pagamento pelo estrago, precisam fazer uma entrega.

No presente, Jeferson retorna para São Paulo e parte do bairro de sua infância com Kennedy para fazer o reconhecimento do corpo do irmão.

A mescla de situações nos dois tempos expõe o peso e as consequências de cada escolha, além de mágoas, laços de família, amizade e preconceito.


De Passagem é um filme simples e agradável de assistir. Os diálogos diretos, sua verossimilhança capturam o telespectador que fica inevitavelmente curioso em saber o destino dos personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.