quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Conhecendo a Forever 21


Tempos atrás comentei sobre a inauguração da Forever 21 em Porto Alegre. Após visitar a loja no Barra Shopping de Porto Alegre, posso finalmente repassar as minhas impressões.

Fui à primeira vez em um final de semana, loja cheia, muitas filas, dei uma olhada rápida e desisti. Agora em janeiro consegui visitá-la durante a semana, na parte da tarde, o que me permitiu olhar com mais calma.

No quesito preço, ela entra para brigar feio com as já populares Renner e C&A. Tanto que o número de mulheres circulando com as sacolinhas amarelas é grande, mesmo em um dia de movimentação baixa. 




De início, selecionei 4 calças, 1 saia e 3 blusas. A fila para entrar no provador era relativamente pequena, mas a forma de atendimento bastante curiosa. O máximo de peças que cada cliente pode levar para o provador são 6. As que ultrapassam esse número são colocadas em uma sacola que é entregue ao cliente com a orientação de deixa-la no lado da porta  do provador utilizado. Para experimentar as peças é necessário chamar um funcionário para realizar a troca. 

Eu estava em um dia calmo, e mesmo assim houve uma ligeira demora, acho difícil acreditar que este método funcione no final de semana. Além disso, não existe um controle no número de peças colocadas na sacola. Confesso que achei estranha a forma utilizada.



No quesito qualidade, adquiri duas calças, uma que parece ter mais qualidade por R$ 59,90 e uma jeans que estava em promoção por R$ 39, 90. Confesso que não levo muita fé na jeans, me parece descartável, portanto, vou realizar a contagem das lavadas. Experimentei uma de R$ 99,90 muito bonita, mas resolvi testar a mais barata primeiro. Não gostei da saia em mim e não aprovei as costuras das blusas. O acabamento necessita de um pouco mais de capricho no que se refere a linhas soltas.


Acessórios não me encantei por nenhum, tinha esperança de encontrar algo para os cabelos (que estão em uma adorável fase de crescimento), mas haviam mais peças de frio do que de calor. Aliás, isso chama a atenção, são muitas araras e bancadas apertadas, em uma mistura de roupas para frio e calor. Passando a impressão que tudo fica ali até ser vendido.

O caixa para pagamento é bastante rápido, o detalhe está na troca, para ter direito é necessário realizar um cadastro, além de manter a etiqueta.

No geral: a loja possui peças bonitas e de preço amigável, o caimento não deixa a desejar, mas ela exige paciência para garimpar já que é um tanto amontoada. Se a qualidade for boa, ela pode sim acirrar a concorrência, visto que os preços são muito mais convidativos e a quantidade de peças iguais é menor no que as demais.

O meu retorno? Irá depender da durabilidade das duas peças adquiridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.