terça-feira, 27 de setembro de 2011

Imposto no lugar da concorrência

Carros com design moderno, com itens até pouco tempo nem sonhados por boa parte da população brasileira, começaram a fazer frente às principais montadoras brasileiras. Vendo o atendimento e o produto diferenciado abocanhando uma fatia do mercado que antes lhe pertenciam, qual foi à solução encontrada pelas empresas que possuem fábrica no Brasil?

Não, não foi a decisão por melhorar o atendimento ou o produto oferecido. Foi bem mais fácil pressionar o governo para taxarem os carros que estavam conquistando os brasileiros, aumentando assim, em mais de 25% o valor do sonho de consumo de muitos.

Alguém me falou que era para preservar as montadoras com fábrica no Brasil. Mas não concordo. As grandes marcas estão perdendo cliente pela forma de negociar (onde até o tapete é cobrado) e pelo pós venda, pois a manutenção de um carro mil beira o absurdo devido ao preço da mão de obra cobrada.

A entrada dos importados deu uma apimentada na concorrência, e mostrou o que existe de bom no mercado, algo que nos era renegado há muito tempo. Com isso, a única coisa que essa medida faz é prejudicar os compradores e devolver os grandes para sua zona de conforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.