domingo, 11 de setembro de 2011

Onde você estava?

Uma pergunta que parece mais de uma namorada ciumenta é a figura principal nos jornais e programas de TV no dia de hoje: Onde você estava quando as torres gêmeas foram atingidas? Sem querer, me peguei pensando naquele dia.

No momento da colisão dos aviões eu estava na aula, era a única manhã que eu tinha liberada pela empresa que eu trabalhava para cursar uma cadeira que estava me trancando toda a faculdade. Eu sempre almoçava em casa, e por isso na saída da aula, em plena BR 116, ouvi todo o alvoroço pelo rádio sem entender muita coisa.

Foi na primeira garfada que assisti as torres caírem, não me lembro se foi ao vivo ou uma das milhares de reprises daquele dia. Ao chegar no meu setor, todos em alvoroço, ataque terrorista afirmam uns, é o fim do mundo declaravam outros.

O mundo ficou em choque por alguns dias, enquanto os americanos retiravam os entulhos para se reconstruir, eu fui derrubando algumas paredes e vi o meu próprio mundo ruir nestes últimos dez anos.

A reconstrução de nossos mitos e sonhos fazem parte da evolução ou decadência de cada um. Ainda vamos enfrentar muitas dores coletivas ou pessoais. Onde eu estava no dia 11 de setembro? Vivendo um dia aparentemente rotineiro, que foi abalado por uma monstruosidade mundial, mas que derrubou algumas torres internas meses depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.