terça-feira, 4 de outubro de 2011

Esperando virar passarinho



Existe um poema muito bonito do Mário Quintana que diz:

Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão...
Eu passarinho!

Nos últimos tempos estou tentando buscar consolo nas palavras do poeta, mas nem isso segura o meu desejo de pegar um guindaste e tirar algumas pedras gigantes que atrapalham os meus planos ou me impedem de seguir em frente.
Essas pedras podem vir de mim mesma, como uma preguiça desproporcional, falta de concentração e até mesmo uma ansiedade extrema, que me faz comer além da conta, sabotando todas as minhas conquistas dos últimos anos.
Também podem ser pessoas sem noção, que tu olhas e pensa no por que daquela criatura estar ali. Principalmente quando a mala vem pelas próprias pernas. Parece quase uma sacanagem do destino.
Entre crises de raiva, insônia e choro, revessadas com momento de alegria, verdade e amizade, espero minhas asas crescerem e assim ver se pelo ar as nuvens são obstáculos mais leves de ultrapassar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.