quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Quem é prejudicado pelas greves?

Nas últimas semanas uma onda de greve e paralizações têm assolado diversas áreas alterando o nosso dia-a-dia. São correios, bancários, polícia, professores, médicos, barraquinha da esquina. Só que ao parar para analisar, os únicos prejudicados são a população, que fica de braços amarrados vendo a sua vida sendo atrasada.

Os correios, por exemplo, as empresas simplesmente mandaram os seus clientes pegarem pelo código de barra. Eu, particularmente, não sofri, pois os correios na cidade onde eu moro já costumam não entregar as correspondências (nem SEDEX chega de primeira) e já estou acostumada a buscar meios alternativos, então o único aumento que eu daria é de vergonha na cara, pois de salário eles estão longe de merecer.

O pior, para mim, é a greve dos bancários. Aliás, estou numa campanha ferrenha pela automatização dos financiamentos imobiliários, pois como se não bastasse o atraso da construtora, quando os papéis vão ser liberados essas pragas param. E não sou só eu, pois com a greve dos correios, a população não tem acesso a todos os docs de pagamento, idosos não conseguem receber, é necessário rezar para o caixa eletrônico ter dinheiro. Enfim, os banqueiros estão se lixando e a população se ferrando.

A última que escutei foi uma paralização dos médicos em protesto ao repasse dos planos de saúde. Lamento informar, mas os planos lucram com o não atendimento de vocês, e quem paga um plano de saúde o faz para não depender do SUS, pois pelos preços proibitivos das consultas particulares, não podem nem cogitar outra forma de atendimento.

Minha sugestão para essa turma? Façam como a maioria das pessoas da iniciativa privada: no caso de insatisfação, procurem um emprego melhor, ou trabalhem com planos que paguem melhor. Pois os únicos lesados são os que dependem do serviço e não os que continuam lucrando (independente do funcionamento ou não) com eles.

Um comentário:

  1. Concordo com você, sempre sobra para os mais necessitados, ou seja, grande maioria da população, será que não existe um meio de protestar sem prejudicar a população? No Brasil é sempre assim, tudo é engraçado pra não dizer desastroso.


    http://coisasdenoivas.blogspot.com/
    http://vejoarteemtodaparte.blogspot.com/
    http://marliscrpartedesign.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.