domingo, 6 de fevereiro de 2011

Porto Seguro – Centro Histórico

Ao ir por agência de viagem para Porto Seguro, veio incluso no pacote um city tour, que consiste em uma visita ao centro histórico da cidade.

Nesta visita é possível assistir a uma apresentação de capoeira (para quem quiser ajudar o grupo, sugiro que dê uma olhada nos chaveiros vendidos por eles, que são uma graça) e comer um acarajé.


O local também oferece uma bela visão das praias e a possibilidade de conhecer construções antigas, como a matriz Nossa Senhora da Pena, a protetora das artes, ciências e letras.



Não é possível tirar fotos dentro da Igreja, então um bom zoom na máquina fotográfica se faz necessário para captar fotos.


Nas pequenas e coloridas casas espalhadas (diz o guia que uma é do Gilberto Gil), é possível encontrar diversos artigos a venda. Mas vale lembrar que bolsas, roupas de praia e barquinhos também são encontrados na Passarela do Álcool.


Vale a pena se aproximar do pórtico de entrada e ler parte da carta de Pero Vaz de Caminha e observar a linda parede de azulejo e seus desenhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.