domingo, 20 de fevereiro de 2011

Porto Seguro – Chalana

Quando li o resumo do passeio, confesso que não me entusiasmei muito. Mas como era a única opção de domingo, encaramos, e como diz um comercial que anda rolando na TV, a única opção pode ser legal.

Para chegar na chalana, fomos para o lado contrário ao que estava o nosso hotel, no caminho, além de avistar as demais praias, é possível ver a aldeia indígena Pataxo, localizada em Coroa Vermelha – Santa Cruz Cabrália.


Para quem fica nos hotéis a beira-mar, uma dica para conhecer este local é pegar um dos ônibus urbanos e passar o dia lá, como fez a Rita, uma turista carioca que encontramos neste passeio. Infelizmente, por estar com todos os dias marcados por outros passeios, não fizemos essa experiência, mas conforme ela, é um passeio muito legal e mais em conta do que se pagar o pacote das agências.

Em um local com casas grudadas e coloridas, fica o embarque da chalana. Para os fãs de fotografia, fica a sugestão de ficar na frente para pegar um lugar na parte de cima.


A primeira parada é para um banho de lama no mangue. No caso da chalana em que fiz o passeio, a tripulação era muito animada e divertida, com isso, antes dos turistas descerem, houve uma apresentação do “monstro”, com direito a coreografia a lá Michael Jackson.


A lama realmente deixa a pele mais macia, mas a guria de apartamento aqui sentiu uma certa coceira nos minutos que literalmente ficou na lama, e não conseguiu ficar muito tempo, então imagino que, para os menos frescos, o efeito deve ser ainda melhor.

A segunda parada é na praia e Santo André, com águas paradas e mornas, é possível ficar horas relaxando por ali. Para quem gosta de experimentar coisas diferentes, a água de coco com abacaxi, manga e vodka é uma delícia.

E como ninguém é de ferro, a terceira parada é para o almoço. O restaurante em que paramos ofereceu um buffet simples, mas gostoso, e surpreendente sem tempero (próprio para os turistas). Permitindo assim a escolha de apimentar ou não a sua refeição. Sugestão: Não coma sobremesa, pois ainda há mais uma parada.

Na parada final pudemos ver os caranguejos que moram na Ilha do Sol (e lembrar imediatamente de uma música chiclete de antigos verões) e enfrentar a tentação de uma loja com doces típicos. A cocada de forno é simplesmente uma delícia.


Neste local é possível tirar uma foto segurando um caranguejo e sentar na piroga do Cabral. Se não quiser nenhum dos dois, também é possível só curtir o local.

O passeio dura quase todo o dia, e no retorno ao hotel ficam as opções de se atirar na piscina, jantar e descansar ou sair para uma festa, pois o que não falta em Porto Seguro é lugar para se divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.