quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Projetando móveis

Procurar móveis para casa já é uma coisa complicada por natureza, quando a casa em questão é um apartamento pequeno, o caso se torna ainda mais complexo. Durante o último ano realizei orçamento de inúmeros projetos. Mais do que valores, eu procurava idéias, pois precisava criar locais para guardar tudo o que é necessário para um casal morar, sem deixar o local com aparência de amontoado. Só que nesta busca, quem mudou os conceitos fui eu.



Piores projetos:

Loja A: Troféu pior projeto visto, o que foi apresentado serviria no máximo para um homem (devido ao tamanho da sapateira) que nunca comesse em casa (devido a falta de armários). Total desinteresse da projetista em ajustar os ambientes na hora, além de uma grande falta de gosto. Foi a grande decepção.
Loja B: Além de perder as anotações (que foram reenviadas por e-mail), a projetista colocou tudo aquilo que não queríamos, como um quarto branco.

W.O.


Loja C: Nos deparamos com aquele tipo de vendedor que avalia o cliente pela roupa que veste. Resultado: Ele nunca entrou em contato para avisar se o projeto estava pronto.

Lugar comum
Loja D: Semelhante ao vendedor da Loja C, não demonstrou muito interesse e mostrou um projeto simples, sem nada de diferente. Tempos depois, após me encontrar em um shopping após um dia de trabalho (isto é, um dia em que era obrigada a estar mais social), ela tentou restabelecer contato para discutir o projeto.
A maioria das lojas entrou neste caso (projeto legal, mas nada de diferente), embora o atendimento tenha sido bem melhor.

Ótimo atendimento
Porto Móveis: Atendimento nota 10. O apartamento e o loft montados dão ótimas idéias e todo o pessoal é extremamente atencioso. Além de possibilitar montar a casa inteira (eles possuem mesas lindas, então ainda vou voltar lá). Trabalham com diversas marcas, o que permite ajustar o projeto ao bolso do cliente.

Criatividade nota 1000
Italínea (Ipiranga): Indicada por uma amiga foi com desconfiança que entrei na loja, visto que o material teoricamente é inferior ao das demais (a prática só saberei depois de junho), mas o projeto apresentado foi simplesmente maravilhoso. Aproveitamento dos espaços sem atulhar, criatividade, boa distribuição, o tipo de projeto que se torna parâmetro para os demais. Quando eu o vi, pela primeira vez me enxerguei morando no apartamento. Com preço semelhante as demais (exceto a Dellano, e imagino a Bontempo), resolvemos apostar e fechar negócio.

O que mais me chocou foi o preconceito dos atendentes das lojas com “nome”. Não sei se sou a única, mas após uma semana desgastante, principalmente nos dias de verão, gosto de sair de bermuda, regata e sandália baixa. O que muitos esquecem é que é fácil comprar roupas de marca, e que elas não são sinônimos de dinheiro no banco. Em todo caso, só tenho a agradecer, pois graças a eles dei uma chance ao acaso e encontramos um projeto que tinha a nossa cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.