quinta-feira, 26 de maio de 2011

Desmemoria Visual

Caro doutor, acho que tenho desmemoria virtual. Explico. Não consigo guardar imagens, só números. Tudo começou ao observar que só começo a reconhecer as pessoas que convivo após cinco encontros, antes disso não tenho certeza se já troquei ou não uma palavra com a criatura. Com isso mantenho uma fama permanente de antipática. Já tentei dar oi, mas quando tenho esses surtos, é com a pessoa errada.
Ah, também tem o caso do você se lembra de mim? Já cheguei a trabalhar um ano inteiro com uma pessoa, passaram-se alguns anos e ela surge na minha frente, com um sorriso no rosto, me chamando pelo nome e eu ali, feito uma pateta, sem saber quem é e nem ao menos disfarçar (eu reconheço, sou melhor diretora do que atriz).
Mas o preocupante mesmo foi neste último mês. Experimentei uma roupa que eu lembro ter achado linda. Fiz uma contraoferta e a loja não aceitou. Como não retornei, após quase um mês, a vendedora entrou em contato aceitando a oferta. Só que eu não me lembro da roupa, só do preço (que agora é assustador). Minha mãe diz que a roupa é linda, mas eu não me recordo de um misero detalhe (aliás, eu me lembro de outras duas roupas que eu experimentei, mas não da que aparentemente gostei).
Em relação as pessoas, até não me preocupo muito, pois se a Marta Medeiros tem o mesmo problema, por que eu não posso ter?
Mas quanto a roupa, será isso um sinal? Será que eu gostei mais das outras e não da que eu não me lembro? Será velhice? Falta de vitamina? Atenção? Distração?
Então, doutor, preciso saber antes de esquecer do senhor, meu caso é grave?

Um comentário:

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.