segunda-feira, 23 de maio de 2011

Do Quadrado ao Mar

Voltando a relatar a viagem para Porto Seguro, cito o passeio de Trancoso, que inicia a uma visita a Vila de Trancoso, também chamada de Quadrado, onde casas do século XVII e XVIII e a igreja de São João encantam logo na chegada.



As casas coloridas hoje são cafés e lojas (algumas de marcas famosas). Infelizmente estavam todas fechadas no horário em que realizamos o passeio.



Perto da igreja existem postes coloridos. A brincadeira é que se você rodar três vezes nestes postes, irá encontrar um marido rico (como já sou noiva, não participei da brincadeira, só fiz uma foto para assustar o noivo).




Existe também uma árvore partida por um raio. Dizem que ali é um ponto com muitas energias positivas. Então é necessário chegar ali de pés descalços (lembrei de uma música da Shakira). Mas o local estava tão sujo, que eu não tive coragem de tirar os chinelos.


A igreja é bastante bonita. Como nas demais, não é possível fotografar dentro dela. Então recorri ao zoom para guardar uma amostra de como é o local. É um lugar que gostaria de retornar com mais calma.


Dica: Não deixe de provar o abacaxi, é o mais doce e saboroso que já experimentei na minha vida. Depois desse passeio, nunca mais consegui comer a fruta aqui em Porto Alegre com o mesmo prazer, pois o sabor da Vila de Trancoso foi insuperável.

A praia de Trancoso é bonita, com restaurantes junto a mesma. O mar possui ondas e a água não estava exatamente morna, puxando mais para o frio. A cor também não é das mais claras. Mas é um local bem gostoso para se passar a tarde.




Dicas: No restaurante que fomos, mesmo realizando o pedido com antecedência, este atrasou meia-hora, além de não ser exatamente o que solicitamos (o que gerou a cobrança de um valor a mais). Por isso deixo a sugestão de colocar o horário com uma hora antes do desejado realmente, até para ter tempo de reclamar do valor caso venha o pedido errado.

Um comentário:

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.