terça-feira, 28 de junho de 2011

3º Encontro do Clube de Leitura


O terceiro encontro do Clube de Leitura promete ser muito especial, pois tem a confirmação da participação do autor da obra a ser debatida: Michel Laub.

O livro é o recém lançado Diário da Queda, estou ainda no início da leitura, mas estou achando muito interessante a forma narrativa: ele é por itens/notas. Em breve irei colocar a resenha com a minha opinião no blog http://literamandoliteraturando.blogspot.com/.

Sinopse: Um garoto de treze anos se machuca numa festa de aniversário. Quando adulto, um de seus colegas narra o episódio. A partir das motivações do que se revela mais que um acidente, cujas consequências se projetam em diversos fatos de sua vida nas décadas seguintes - a adolescência conturbada, uma mudança de cidade, um casamento em crise -, ele constrói uma reflexão sobre identidade, afeto e perda. Dessa reflexão fazem parte também as trajetórias de seu pai, com quem o protagonista tem uma relação difícil, e de seu avô, sobrevivente de Auschwitz que passou anos escrevendo um diário secreto e bizarro. São três gerações, cuja história parece ser uma só; são lembranças que se juntam de maneira fragmentada, como numa lista em que os fatos carregam em si tanto inocência quanto brutalidade.

Ficou interessado? Para participar, basta enviar um e-mail para clubedeleitura@penguincompanhia.com.br com o nome completo e telefone de contato.
Cidade: Porto Alegre
O que: Clube de Leitura Penguin-Companhia/Livraria Cultura
Quando: Sábado, 9 de julho
Livro: Diário da queda, de Michel Laub. Companhia das letras, 2011
Horário: 16h às 17h
Local: Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.