segunda-feira, 6 de junho de 2011

O mistério dos 50%


Neste final de semana acabei realizando uma busca por um tipo de leite específico, já que na rede aonde vou tradicionalmente o produto havia desaparecido. Acabei entrando em um mercado que tem como hábito anunciar grandes ofertas. Como eu tinha interesse objetivo em um produto, apenas peguei seis unidades e me fui para a pequena fila do caixa rápido.

Enquanto aguardava o atendimento dos vinte clientes que estavam na minha frente, uma voz se elevou em um dos caixas e um bate boca entre um senhor e o gerente começou. Entre frases do tipo “se o senhor não quer pagar é só não levar” e “a questão não é essa”, uma senhora que estava na mesma fila, mas ao meu lado (sim, a fila já estava fazendo voltas), comentou com um homem à sua frente que ela ia exigir o cinquenta por cento no segundo produto também.

Foi neste momento que vi várias placas penduradas pelo supermercado indicando que o consumidor teria 50% de desconto na compra de uma segunda unidade. Quando passei no caixa, minhas seis unidades do mesmo produto foram cobradas todas com o preço integral. Não comentei nada, mas observei que a Caixa estava esperando alguma reação, mas sai com a sensação de propaganda enganosa.

Ao fazer uma pesquisa na Internet, descobri que o tal desconto é apenas para alguns produtos e que isto estaria nas letras pequenas do cartaz (que ao contrário do que se pensa, não são nada visíveis em comparação com os demais que só indicam a tal promoção).

Não sou cliente do tal mercado, e provavelmente só voltarei a comprar em caso excepcional, mas creio que a rede deveria rever o marketing da tal promoção, pois as confusões e brigas irão continuar e a fama de ser um mercado que anuncia uma coisa e faz outra tende a se espalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.