quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bom dia

Quando olhei pela janela hoje pela manhã, o céu estava dividido, de um lado nuvens escuras, no outro um céu vermelho, digno de uma foto. Mas nem a chuva torrencial que se seguiu, nem a minha andada obrigatória por Porto Alegre para uma consulta médica conseguiram perturbar o meu humor.

Sei que nem sempre é fácil, vivemos de cobranças em meio a tensões. Sempre correndo para atender alguém, e sempre esperando que alguém nos atenda. O mundo nem sempre nos parece justo, e a blasfêmia muitas vezes aparece no cotidiano.

Tem uma música do Pato Fu que no refrão fala que as vitórias são esquecidas e as derrotas ficam sempre marcadas. O que me faz pensar se não é este o segredo de se viver bem... comemorar todas as pequenas vitórias, como se elas fossem os grandes troféus e para as derrotas apenas se anotar as lições aprendidas e esquece-las junto com a refeição feita na semana passada.

É claro que nem tudo é possível de esquecer, acho que nenhum ser humano consegue anular totalmente uma grande mágoa, mas estamos cada vez mais egoístas e individualistas. Não sorrimos, não damos bom dia e sempre culpamos os outros pelos nossos erros. Por que não seguir a grande máxima de fazer exatamente ao outro o que gostaria que fizessem por ti?

Então apesar da chuva lá fora, dos meus pés encharcados, vou continuar achando que hoje é um bom dia, pois tive a sorte de ver um céu lindo logo após abrir os meus olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.