sexta-feira, 8 de abril de 2011

Lembrados e Esquecidos

Hoje pedi uma massa que quando recebi era molho com massa, como consequência, às três horas da tarde meu estomago já estava reclamando com toda força. Enquanto esperava impacientemente pela hora do meu lanche, me dei conta que a saudade pode ser como a fome, quando algo faz falta, a mente fica dispersa e até o corpo sente.

No Pretinho Básico (programa de humor da rádio Atlântida), um ouvinte mandou um e-mail solicitando contato com o pai, pois havia se emocionado ao ouvir o relato de um dos integrantes sobre a falta que o pai falecido fazia, e o ouvinte, que havia brigado e perdido o contato com o seu, queria um reencontro.

Nisso me surgiu uma pergunta: quantos de nós fazemos a diferença na vida de outras pessoas? Como aquele amigo de infância que brincava com a gente no recreio e dividia as bolachas de caretinhas, mas que o tempo colocou uma distância e nunca mais se viu, mas ao encontrar uma foto não se evita um sorriso? Tem algumas pessoas que nos fazem tanto mal, que preferimos esquece-las. E sua partida chega a ser um alivio em nossa mente. Sua voz e sua face vão se apagando, ao ponto que se cruzar com ela na rua, não vai mais saber quem é.

Creio que a amizade e o sorriso, a divisão de bons momentos, são itens que nos tornam eternos na lembrança daqueles com que dividimos pequenos momentos, e nem um rompimento brusco consegue apagar. Em compensação, a mentira, o desrespeito e a desonestidade podem nos enterrar antes da morte física.

Hoje um rapaz entrou em uma escola no Rio de Janeiro e matou diversas crianças. Estão todos falando nisso. Só que como não sorrimos nem dividimos nada com eles, em um mês já teremos esquecidos, só sendo relembrados quando outro monstro aparecer e reproduzir a cena. Isso me faz pensar que precisamos reeducar a mente, para que se mantenha o coração aquecido pelas boas lembranças e a mente alerta para não permitir a repetição de ações tão grotescas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.