terça-feira, 19 de abril de 2011

Os maiores inimigos da dieta

No ano passado iniciei uma reeducação alimentar que me permitiu eliminar 13 quilos, o que me deixou magra, mas sem exagero. Mas mãe é mãe, quando você está mais pesada é gorda, quando está magra é seca. No caso do meu namorado, acha que como estou magra, posso comer de tudo.

Resultado: no último mês engordei dois quilos e agora, depois de orgias gastronômicas, é difícil retomar a alimentação correta. E só me dei conta da armadilha que estava caindo quando assisti o quadro do Fantástico em que o Zeca Camargo e a Renata tem 90 dias para emagrecer.

Senti o mesmo mau humor e cansaço relatados quando iniciei a minha reeducação, mas noto que agora, ao ceder novamente as tentações, parece ser ainda mais difícil retomar a ordem, pois quando se está bem fisicamente, dizer que não come isso ou aquilo muitas vezes te dá atestado de anoréxica.

O fato de ver o ponteiro da balança subir novamente provoca uma fome ansiosa, e aquele iogurte é substituído por um pedaço de bolo. O difícil jogo do time de futebol do coração desperta o desejo voraz por pastéis. A falta de convicção nas decisões faz o olhar mirar as bolachas recheadas.

Creio que neste um ano e quatro meses, nunca foi tão difícil recolocar o trem nos trilhos. Nunca havia quebrado tantas vezes a minhas convicções e substituídos pratos lights por coisas que pesam no meu estomago a tarde inteira.

Mas as vésperas do feriado de páscoa, creio ser difícil colocar a vida nos eixos. Então a palavra de ordem é tentar reduzir a tentação ao máximo e começar tudo de novo no próximo dia 25, por que dieta que não começa na segunda não é dieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.