quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sonhos reais

Após terminar a leitura de A Chinela Turca, me lembrei de um sonho que tive no último domingo. Feriado de quatro dias, alarme desligado, sono manhã adentro, e de repente estou caminhando pelas ruas de Porto Alegre atrás de eventos literários. Ao passar por lojas fechadas, onde as vitrines estavam escondidas por cortinas de ferro, minha mãe olha pra mim e diz “Pena que hoje é domingo e o feriado já está acabando”.
Imediatamente abro os olhos, caindo da cama e procurando o celular desesperadamente para descobrir o quanto estava atrasada para o trabalho. É quando me dou conta que naquela manhã ainda era domingo.
Não foram raros os sonhos que me fizeram chorar, sentir calor, frio e até medo. Já assisti filmes que só existem na minha cabeça e tive conversas inesquecíveis com pessoas que nunca conheci. Em alguns poucos casos extremos, cheguei a tomar uma decisão com base no meu inconsciente, mas ainda não os levei suficientemente a sério para pagar alguém que os interprete.
Desconheço se o fato é verídico, mas dizem que se impedirem alguém de sonhar, a pessoa morre aos poucos. É algo meio duvidoso, já que não se sabe se é o fato de não sonhar ou o de interromper tantas vezes o sono a verdadeira causa da morte.
Em todo caso, se aparecerem mais de três banheiros no mesmo sono, não duvide do sinal, abra olhos e levante-se já, ou o cenário irá mudar para o rio mais próximo.

Um comentário:

  1. Caraca!!! Eu tava falando dessas coisas ontem!! (Amei a parte do banheiro! Verdade! Hahaha). O Douglas reclamou que de vez em quando decido contar os meus "maravilhosos" sonhos as 6h da manhã. Hahaha! 6h05 percebo o quão idiotas era! Haha! Mas, as vezes, são loucos num contexto geral... mas como detalhes podem ter grandes significados! Amo sonhar!

    ResponderExcluir

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.