quarta-feira, 4 de julho de 2012

Roma: A Cidade

Roma é linda, mas ao contrário do que possa imaginar, pode-se encontrar os mesmos problemas de muitas cidades brasileiras. Existe pichação, pessoas pedindo na rua e limpando o pára-brisa no semáforo.

Existe taxista metido a esperto que apaga o valor para cobrar mais do turista. Pessoas grosseiras que passam empurrando as pessoas, e mais outras coisinhas conhecidas como comportamento de brasileiro, ao qual se percebe, é globalizado.

Também existe lixo jogado na rua, água superfaturada e senegaleses vendendo falsas bolsas de marca a preço de banana. É possível comprar duas bolsas de marcas como LV e Gucci por 50 euros em média, mas se a polícia te pegar, você paga multa. Eu, particularmente, não acho vantagem investir em uma bolsa falsa, mas para quem tem o hábito, talvez valha a pena negociar com eles (assisti vários turistas negociando com eles, aonde ele eles vão baixando o valor até um limite).

Não usei o transporte público, mas quem utilizou, achou bastante bom. Além de salientarem a boa vontade do pessoal em ajudar. Um aviso: o ticket deve ser comprado antes de entrar no ônibus, pois não é vendido dentro do mesmo.

E para as solteiras, os romances não mentem quando dizem que os italianos são bonitos e charmosos. A diferença está até nas vitrines de roupa masculinas, onde o cuidado com as cores e a elegância são visíveis aos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.