terça-feira, 3 de julho de 2012

Roma: Comida

No nosso primeiro dia, almoçamos em um restaurante indicado pelo guia, perto da praça São Pedro. Teoricamente um self-service, são os atendentes que te servem. Dois pratos quentes, um prato de salada e uma coca 500ml custaram 32 euros. Também foi um dos poucos lugares que encontramos que não aceitava pagamento em cartão.

Mas o curioso foi o atendimento. Depois de escolher a salada e a massa desejada, fomos para o caixa, enquanto um nos cobrava, um atendente já pegava os nossos pratos. Não pudemos escolher os nossos lugares, tivemos que sair correndo atrás do rapaz, que parou em uma mesa, mandou as pessoas que ali estavam sentadas se apertarem e deixou nossos pratos lá. Não podíamos escolher nem onde sentar.

A sorte é que as pessoas que estavam na mesa eram do mesmo grupo. Mas, independente da nacionalidade, eles faziam isso com todos.

Existem mais restaurantes e lanches na volta, então a minha dica é: vale a pena dar uma olhada antes de seguir a dica do guia. Os sanduíches (wraps, paninis) e as pizzas valem muito a pena. O risoto e o nhoque também são deliciosos, valendo a pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.