terça-feira, 31 de julho de 2012

Caminhar, caminhar, caminhar

Ir a Veneza é separar calçados e roupas confortáveis e se preparar para caminhar. Cheia de pequenas ruas, pontes e passagens, é uma verdadeira obra de arte sobre as águas.

Seu ar romântico se mistura as lojas de artigos típicos e de luxo. Entre sapatos caros, quadros e peças cheias de história, é possível usar roupas de época e uma máscara tipicamente veneziana para tirar uma foto de recordação.
Ao lado da igreja de São Marcos é possível ver um relógio que é digital, analógico e astrológico. E ao caminhar perto das embarcações, é possível passar pelo Hotel Daniela (quem assistiu O Turista irá lembrar) e a ponte dos suspiros, onde os condenados passavam, saindo do seu julgamento para a prisão.


Para quem estiver se sentindo cansado, mas o desejo de continuar percorrendo a cidade continua latente no sangue, as charmosíssimas gôndolas são uma ótima opção.



Apesar de parecer um labirinto, é possível se achar facilmente, afinal, é só seguir a direção da água. Então caminhe, em cada rua estreita, você pode encontrar uma nova emoção.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.