domingo, 8 de julho de 2012

Uma visão rápida da terra da pizza


Antes de entrar em Nápoles é possível ver vários carros queimados, amontoados, jogados. Nos primeiros prédios, roupas estendidas nas janelas. São calças, calcinhas, camisas e meias, expondo a intimidade daqueles que nos são estranhos.

Também é possível ver muitos containeres, empilhados, de várias cores, aguardando por alguém.

Todas essas imagens me remeteram ao livro Gomorra. Foi impossível não deixar a imaginação voar, pensando sobre como cada carro foi destruído, ou o que guardava cada caixa de metal.

Curiosamente, foi o lugar que menos fiquei e menos tenho vontade de voltar. Talvez seja influência da literatura o sentimento de insegurança que me afligiu pelo curto período de tempo que ali estive e não me fez reclamar por não descer em nenhum ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.